5 livros de escolas mágicas para os fãs de Harry Potter

novembro 24, 2016


Já se passaram quase 20 anos desde a publicação de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e alguns de nós - incluindo adultos - ainda estamos à espera de que chegue a carta mágica que nos leva para Hogwarts. Mas enquanto nós esperamos, podemos muito bem estar a ler, e há uma abundância de outras escolas mágicas que ganham vida entre as páginas!
Confiram abaixo estes livros fantásticos sobre escolas mágicas para ler se vocês amam Harry Potter, juntamente com as suas breves sinopses.



"O Nome do Vento", Patrick Rothfuss
Da infância como membro de uma família unida de nómadas Edema Ruh até à provação dos primeiros dias como aluno de magia numa universidade prestigiada, o humilde estalajadeiro Kvothe relata a história de como um rapaz desfavorecido pelo destino se torna um herói, um bardo, um mago e uma lenda. O primeiro romance de Rothfuss lança uma trilogia relatando não apenas a história da Humanidade, mas também a história de um mundo ameaçado por um mal cuja existência nega de forma desesperada. O autor explora o desenvolvimento de uma personalidade enquanto examina a relação entre a lenda e a sua verdade, a verdade que reside no coração das histórias. Contada de forma elegante e enriquecida com vislumbres de histórias futuras, esta "autobiografia" de um herói rica em detalhes é altamente recomendada para bibliotecas de qualquer tamanho.



"Os Magos", Lev Grossman
Quentin Coldwater é um génio precoce às vésperas de entrar na faculdade. Como a maioria das pessoas, Quentin acreditava que a magia não era algo real. Acreditava. Tudo muda quando ele é surpreendentemente admitido numa universidade - muito antiga, muito secreta, muito exclusiva - de estudos mágicos, no norte de Nova York. Após esgueirar-se por um terreno baldio do Brooklyn na tarde de inverno em que deveria ter feito a sua entrevista para entrar em Princeton, Quentin vê-se, em pleno verão, no idílico campus da misteriosa Brakebills. Ali - não antes de um difícil e cansativo exame de admissão - ele dá início a uma extensa e rigorosa iniciação ao universo académico da feitiçaria moderna; ao mesmo tempo, descobre também os princípios boémios da vida universitária - amizades, amores, sexo e álcool.




"O Lar[Portugal]/Orfanato[Brasil] da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares", Ransom Riggs
Após a estranha morte do seu avô, o jovem Jake parte com o seu pai para o País de Gales. Lá ele pretende encontrar a senhorita Peregrine, atendendo ao último pedido do seu avô, que lhe disse que "ela contará tudo". Só que, ao chegar, descobre que o local onde ela viveria é uma mansão em ruínas, que foi atingida por um míssil durante a Segunda Guerra Mundial. Ao investigar a área, Jake descobre que lá há uma fenda temporal, onde a senhorita Peregrine vive e protege várias crianças dotadas de poderes especiais.
Este livro foi também adaptado a filme, tendo sido lançado em 2016, contando com artistas como Allison Janney, Asa Butterfield, Eva Green, Ella Purnell, Judi Dench e Samuel L. Jackson no elenco.




"O Aprendiz", Taran Matharu
Fletcher é um órfão de 15 anos e, para sua surpresa, conseguiu invocar um demónio do quinto nível. O problema é que apenas os nobres deveriam ser capazes de conjurar criaturas e usá-las na guerra contra os orcs. Mas plebeus como Fletcher também podem ser conjuradores, e ele consegue uma vaga na Academia Vocans, uma escola de magos que prepara os seus alunos para os campos de batalha. Lá, ele irá enfrentar o bullying dos nobres, mas também aprenderá feitiços e fará amigos incomuns, como anões e elfos. Além de se provar digno de uma boa patente na guerra, Fletcher e o seu grupo de segregados precisam de se unir e vencer o preconceito que sofrem na desigual sociedade de Hominum.
Fletcher.
Ele pode invocar demónios.
Mas será que ele pode vencer uma guerra?



"Hex Hall", Rachel Hawkins
Há três anos, Sophie descobriu que não é uma rapariga como as outras. A sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar, até que a rapariga atrai atenção depois de um feitiço de amor poderoso demais e é o seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha. E a tendência de Sophie para complicações não dececiona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem modelos, uma fantasma que insiste em persegui-la, uma paixoneta idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, a sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Isso não é tudo, e Sophie precisa de se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir do que sua magia é capaz e, sobretudo, as suas origens e quem ela é de verdade. [NÃO FOI POSSÍVEL ENCONTRAR IMAGEM DA CAPA DO LIVRO EM PORTUGUÊS]




Já tinham ouvido falar ou lido algum destes livros? Se sim, o que acharam? Se nunca ouviram falar ou leram, gostariam de ler algum? Qual? Deixem tudo nos comentários!
Beijinhos e até ao próximo post!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Espero que sejam tão bons como a saga de Harry Potter(da qual sou fã), e gostaria de ler todos particularmente o 2,4

    ResponderEliminar