Tipos de saias
setembro 24, 2016
A saia é um item clássico e indispensável no universo feminino. Existem vários formatos, cores e padrões. Contudo, cada modelo de saia adequa-se a um certo tipo de corpo. Saber usar o modelo que melhor se adapta ao corpo e equilibrar a silhueta são alguns dos segredos que vão fazer com que não fiquem mal vistas no mundo da moda.
Saia reta
A saia reta é um dos modelos mais democráticos porque não altera as proporções naturais do corpo e não desvaloriza nenhuma área.
- Como é?
Tem o corte reto e a medida da cintura mantém-se até ao final da saia.
- Quem deve dispensar?
Mulheres com o formato do corpo retangular ou triângulo invertido devem evitar usar este modelo, uma vez que vai deixar o corpo com menos curvas, ou seja, não destaca a silhueta.
Emma Watson, Miranda Kerr, Miley Cyrus e Ashley Benson
Saia lápis
- Como é?
Costuma ser mais justa e de cintura subida. Pode ficar um pouco abaixo ou acima do joelho. Depois das ancas, o corte vai ficando mais estreito. - Quem deve utilizar?
Mulheres magrinhas e com ancas estreitas. Esta saia é uma ótima aliada pois ajuda a destacar as pernas e o rabo.
- Quem deve dispensar?
Mulheres com ancas largas e as que não se sentem à vontade com as suas pernas, coxas ou barriga porque a peça vai realçar essas partes. Além disso, as mulheres mais baixinhas devem ter atenção para não ficar com a silhueta achatada. - Com o que é que se deve conjugar?
Scarpins e peep toes.
Como se trata de uma peça mais sóbria, sugiro-vos que utilizem os modelos de couro, os que têm peplum na cintura ou os estampados.
Saia godê
- Como é?
Formato circular, com a parte final mais aberta, deixando a cintura mais solta e, por consequência, a silhueta um pouco mais folgada. - Quem deve utilizar?
Mulheres com ombros largos que desejem equilibrar a silhueta, dando a sensação de volume nas ancas.
- Quem deve dispensar?
Mulheres com ancas largas devem evitar usar este modelo, dado que apenas o modelo já faz com que esta parte pareça maior.
Saia plissada
- Como é?
Com dobras na cintura, podendo ser mais solto ou justo à mesma. - Quem deve utilizar?
A saia plissada é bem versátil por isso fica bem em qualquer tipo de corpo. Quem tem as ancas mais largas pode apostar nos modelos mais retos; já as mais magrinhas devem podem investir nos modelos bastante frisados que marcam a cintura e ajudam a dar mais volume à região das coxas.
- Quem deve dispensar?
As mulheres que não queiram captar a atenção para as ancas devem evitar cores mais intensas e detalhes demasiado chamativos.
Saia evasê
- Como é?
Com o formato da letra "A": cintura justa e vai abrindo em direção ao final. - Quem deve utilizar?
Mulheres com ancas largas podem apostar neste tipo de saia para equilibrar o visual visto que esta peça disfarça o volume e capta a atenção para a parte mais fina da coxa.
Dica: mulheres com ancas largas e coxas grossas podem apostar nos modelos mais compridos que captam a atenção para a parte mais fina da perna - a canela.
- Quem deve dispensar?
Ninguém. Este é o modelo mais democrático de todos. Usem e abusem deste tipo de saia!
Agora já podem escolher a saia adequada ao vosso corpo! Espero que tenham gostado!
Beijinhos!
2 comentários
Post muito bem explicado, adorei
ResponderEliminarFantástico! Adorei
ResponderEliminar