Sevilha - parte I
setembro 30, 2016Espanha é aquele país que é mesmo nosso vizinho mas que nem sempre temos oportunidade de lá ir. Contudo, sempre que a tenho, acabo por gostar imenso, não só porque estou a viajar - coisa que eu adoro - mas também por me proporcionar experiências fantásticas.
Das cidades espanholas que já visitei, Sevilha foi talvez a que mais emoção me trouxe, visto que foi o destino escolhido na minha viagem de finalistas de 9º ano, portanto neste post trago-vos um travel diary desta viagem espetacular!
1º DIA - 7 DE MAIO DE 2014
A hora prevista de partida era às 7 horas portanto tínhamos de estar na escola por volta das 6:30h/6:40h. Saí de casa ainda de noite mas o dia não demorou a chegar. Quando cheguei à escola, reuni-me com os meus colegas e falámos tanto das expetativas que tínhamos para aquela viagem como da roupa que levávamos e afins.
Chegada a hora da partida, despedimo-nos dos nossos familiares e entrámos no autocarro. Foi uma viagem animada por músicas e conversas, onde parámos numa estação de serviço para comer o lanche da manhã e, mais tarde, em Elvas para o autocarro abastecer o depósito. Passámos a fronteira, atravessando Badajoz e o almoço foi consumido já em território espanhol. Depois disso, seguimos até Sevilha. Demorou algumas horas e eu estava tão ansiosa que até me lembro de ir com o GPS ligado para ver quanto tempo faltava para chegarmos.
Após a chegada à quarta maior cidade espanhola, o autocarro deixou-nos pelo centro e visitámos a catedral de Sevilha, subindo à Giralda. A ascensão é feita através de 35 rampas portanto recomendo que tenham bastante fôlego se a quiserem visitar! Todavia, a vista sobre a catedral e sobre a cidade compensam todo o esforço. É algo de magnífico!
Acabada a nossa visita, seguimos para o local onde ficámos instalados - Sanlúcar La Mayor, situado a cerca de 27km do centro de Sevilha.
Já à noite, depois de nos instalarmos, jantarmos e fazermos a nossa higiene, fomos dar uma volta por perto, uma vez que não podíamos ir ao centro pois o autocarro já tinha feito imensos quilómetros (Lisboa a Sevilha e, como podem reparar, não foi direto).
Depois de passearmos um pouco e de aproveitarmos as noites quentes de Espanha e as bebidas refrescantes a acompanhar, voltámos à nossa instalação e fomos dormir, dado que no dia seguinte teríamos algo cheio de animação pela frente!
Aqui ficam algumas fotografias:
Legenda:
- Ponte sobre o rio Guadalquivir
- Fonte no centro histórico de Sevilha
- Interior da catedral de Sevilha
- Detalhes do interior da catedral de Sevilha
- Exposições na catedral de Sevilha
- Largo da catedral de Sevilha visto da Giralda
- Cidade de Sevilha vista da Giralda
- Cidade de Sevilha vista da Giralda
- Topo da catedral de Sevilha vista da Giralda
- Topo da catedral de Sevilha vista da Giralda
- Cidade de Sevilha vista da Giralda (ao fundo, o rio Guadalquivir e a ponte)
- Pôr do sol em Sanlúcar La Mayor
Todas as fotografias foram tiradas por mim. Pede-se que respeitem os direitos de autor.
Informações sobre a Catedral de Sevilha: cliquem aqui. Estão também disponíveis panfletos em várias línguas à entrada do pátio da catedral com o seu mapa, história (dados históricos e materiais), horários, localização e contatos. (Caso queiram imagens deste panfleto, ainda o tenho disponível. Só precisam de pedir nos comentários)
Comentem o que mais gostaram neste dia e, caso tenham alguma dúvida, não hesitem em deixá-la também nos comentários.
Beijinhos e até ao próximo post!
1 comentários
Muito bom!!!! As fotos estão fantásticas,adorei!!
ResponderEliminar