Sevilha - parte II
outubro 01, 2016
Olá! Hoje irei relatar o segundo dia da minha viagem de finalistas, a qual foi começada no post anterior. Este foi, provavelmente, o dia que mais gostei e vocês vão perceber rapidamente o porquê. Aproveito também para contar um episódio passado nesse dia que nem sei bem como o defina. Espero que gostem!
2º DIA - 8 DE MAIO DE 2014
(Aproveito desde já para dizer que grande parte da media serão vídeos do YouTube, uma vez que não levei câmara à prova de água)
Neste dia, acordámos muito cedo porque seria cheio de diversão pela frente e era aquele que mais ansiávamos desde a preparação da viagem.
Após estarmos prontos, entrámos no autocarro que nos levou ao parque temático da cidade: a Isla Mágica. Como ainda não tinham aberto as bilheteiras, esperámos um pouco com conversas e algumas fotografias pelo meio. Após a abertura do parque, distribuiram-nos os bilhetes escolares e combinámos um ponto de encontro, para que pudéssemos desfrutar de todas as atrações que quiséssemos sem ter de depender uns dos outros mas, ao mesmo tempo, saber onde nos devíamos juntar ao final do dia. Formei um grupo com mais 5 colegas e partimos à aventura!
Um pouco depois da entrada, era possível encontrar o El Desafío (consultem o vídeo aqui) e o Ciklón (consultem o vídeo aqui), os quais, apesar de querer imenso, acabei por não experimentar porque as máquinas ainda estavam a aquecer e depois acabei por ficar sem tempo.
Não podendo andar nessas duas atrações, seguimos para a Anaconda (consultem o vídeo aqui), onde andámos duas vezes seguidas.
Durante o dia, fomos também ao Iguazú (consultem os vídeos aqui e aqui), ao Navío Barbarroja (consultem os vídeos aqui e aqui), aos Rápidos del Orinoco (consultem o vídeo aqui) e ao Jaguar (consultem os vídeos aqui e aqui), o qual tinha uma fila enorme mas adorei a experiência pois fui no primeiro banco e voltava a repetir se a fila não estivesse daquele tamanho.
Visto que não é permitido entrar com comida, almoçámos 2 pizzas e ice tea na zona da restauração do parque.
DICAS:
- Evitem o dinheiro e levem cartão multibanco. É mais prático mas tenham atenção ao dinheiro que têm na conta antes do vosso almoço na Isla Mágica porque lá os preços puxam pela carteira.
- Sandálias é a melhor opção para calçar quando se vai à Isla Mágica. Os ténis acabarão por ficar ensopados com tanta água e os chinelos não vão permitir grande andar por deslizarem devido à água.
E agora, o episódio do dia: eu optei por sandálias para a Isla Mágica. Entretanto, a meio da tarde, a parte do meio de uma das sandálias decidiu soltar-se e não havia volta a dar para a colocar bem novamente. Resultado: fiquei com uma sandália calçada e com a outra solta. Dirigimo-nos à loja de lembranças dentro do parque, na esperança de haver alguns chinelos ou outro calçado qualquer que remediasse a situação. Posto isto, procurámos por todos os cestos que continham chinelos e só havia números gigantes como 40, 42, 43, 44 e por aí fora. Escusado será dizer que eu calço o 36. Agora pensem comigo: como é que eu conseguiria andar decentemente com uns chinelos daqueles? Acabei por não comprar nenhuns e o chão estava a escaldar completamente, visto que nesse dia estiveram 42ºC em Sevilha, segundo a meteorologia. Conclusão: andei feita parva a correr em bicos dos pés para não me queimar até que uma rapariga do meu grupo me deu as meias dela e ela ficou apenas com os ténis sem meias. Precisamos de mais pessoal assim!
Chegada a hora, encontrámo-nos no sítio combinado e voltámos para as instalações onde estávamos alojados.
Após jantarmos e fazermos a nossa higiene, fomos sair à noite pelo centro histórico de Sevilha, acabando junto duma fonte ao pé da catedral, a beber granizados e comer gelados para nos refrescarmos e a tocar e cantar músicas (acabámos por receber algum dinheiro de espanhóis que paravam por ali e ficavam a olhar).
Ao final da noite, regressámos para dormir.
Aqui ficam algumas fotos:
Legenda:
Na primeira fila, da esquerda para a direita, o lago da Isla Mágica, o Iguazú e a Anaconda.
Na segunda fila, no mesmo sentido, o Navío Barbarroja e o Jaguar nas duas seguintes.
Todas as fotografias foram tiradas por mim. Pede-se que respeitem os direitos de autor.
Deixem nos comentários qual destas atrações mais vos chamou à atenção e, caso já tenham visitado o parque temático, quais foram as que mais gostaram.
PS: peço desculpa pela extensão deste post mas queria relatar o segundo dia do princípio ao fim.
Para ver a primeira parte, cliquem aqui.
1 comentários
Está fantástico! Adorei os videos! Sem duvida um sitio que quero ir no futuro!
ResponderEliminar