Fotografando o mundo

dezembro 15, 2016


Olá! Hoje trago-vos um post sobre viagens e fotografia. Este post baseia-se num projeto que vos vou dar a conhecer já a seguir. Espero que gostem!


Há mais de 7 anos, Gabor não tem nenhum lugar que possa chamar de lar, mas, em vez disso, ele viaja pelo mundo conhecendo novas pessoas. Ele decidiu documentar a sua jornada através das histórias destas pessoas com o projeto “People I Meet”.


O trabalho reuniu mais de mil histórias e 3 mil retratos de várias pessoas que Gabor conheceu durante a sua jornada de 7 anos. Até ao momento, as suas viagens levaram-no a 56 países.
As histórias variam de relatos tocantes e inspiradores a reconfortantes e desoladores e destinam-se a documentar a nossa humanidade partilhada e a proporcionar um intercâmbio cultural. Com isso, o projeto promove a tolerância e dá esperança a um mundo que é único.

De acordo com a Global Times, Gabor conseguiu se sustentar durante estes anos por ser muito cuidadoso e eficiente com suas finanças e também por contar com a bondade de estranhos.
“Eu recebi muita ajuda de pessoas que me deixaram acampar perto de suas casas ou mesmo dormir em suas casas, pessoas que me deram carona em seus veículos e compartilharam de sua comida”, contou.

O fotógrafo afirma que continuará a fazer isso enquanto for capaz de andar.

Seguem-se agora algumas das histórias que Gabor coletou nos últimos 7 anos:


O que queres ser quando cresceres?
«Enfermeira.»
«Astronauta.»
«Um macaco.»


Como definir a família?
«São os meus amigos, o meu país, a minha cidade. Pela família vale a pena lutar. Vou passar a minha vida a tentar ajudar as pessoas. Porque um simples "obrigado" ou apenas um sorriso é algo que está a empurrar-me para a frente. E mover-se para a frente é realmente importante.»



«Eu sou de Paris e vim para Shanghai há alguns anos atrás. Até agora tenho gostado da vida aqui. Acho que é um bom lugar para se estar no mercado da moda aqui e agora.»
Oh, tu és uma modelo?
«Obrigada, mas não sou. Sou produtora de moda.»



«Às vezes eu visto-me como um palhaço para animar as pessoas nas ruas. Eu ganho o poder dos seus sorrisos.»



Porquê tão triste?
«Porque eu não gosto dessas roupas!»
Então porque é que as usas?
«Eu tenho que colocá-las rapidamente quando os turistas vêm.»



E vocês? O que acham deste projeto? Deixem opiniões nos comentários.
Até ao próximo post!

You Might Also Like

0 comentários