Cabelos oleosos - máscaras e truques caseiros

dezembro 13, 2016


Os cabelos oleosos são uma realidade que, para muitas mulheres, se torna difícil de ultrapassar. Por vezes, esse problema surge nos cabelos pintados, o que torna a sua resolução ainda mais complicada. Contudo, com alguns cuidados, será possível minorar o problema e, por vezes, mesmo ultrapassá-lo.

Uma das razões que influi no aspeto do cabelo é o tipo de água usado para a lavagem. É ainda fundamental ter muito cuidado com o shampô e nunca utilizar os produtos "2 em 1", pois esses tendem a tornar o cabelo ainda mais oleoso.
Contudo, não convém aplicar o shampô junto ao couro cabeludo, já que, ao massajar esta área, estarão a ativar as glândulas sebáceas, que são as produtoras de gordura. O uso de amaciador/condicionador deve ser moderado: a sua aplicação deve ser feita apenas nas pontas e nunca sobre a raiz.

Com o decorrer do tempo, é também importante limitar o número de lavagens semanais. Isto porque as lavagens diárias acabam por potenciar a oleosidade dos cabelos.

Quanto à alimentação, que também pode influir (e muitas vezes influi) no aspeto do cabelo, optem por carnes brancas, muito peixe, ovos, queijo e cereais. As amêndoas e as nozes são também aconselháveis. E, obviamente, é necessário ingerir muita fruta.
Evitem carnes vermelhas, diminuam a quantidade de café, cortem com os fritos e tentem fazer o mesmo com o chocolate. Para além de "manter a linha", o vosso cabelo sairá beneficiado e fortalecido.

Deixo-vos ainda duas opções de máscaras e truques caseiros para cabelos secos ou danificados:

Experimentem, uma vez por semana, quando estiverem a lavar o cabelo, substituir o último enxaguamento com água por chá de camomila frio. Verão que o chá ajudará a reduzir a oleosidade do cabelo, conferindo-lhe um aspeto mais saudável.


Experimentem bater duas claras de ovo em castelo e aplicar no cabelo húmido durante 15 minutos. Depois, retirem tudo muito bem com água morna.



Espero que tenham gostado do post e que vos seja útil! Deixem a vossa opinião nos comentários, assim como qualquer dúvida que tenham.
Beijinhos e até ao próximo post!

You Might Also Like

0 comentários