Mitos VS realidade 3

dezembro 02, 2016


Todos os dias, ouvimos ou pensamos em coisas que não são verdade. Talvez sejam ideias verdadeiras que simplesmente aguardem provas. Ou talvez estas regras tenham mesmo sido testadas e cientificamente comprovadas como falsas.  E ainda assim, continuamos a vê-las na televisão, lemo-las em revistas e ouvimo-las em conversas de amigos. Há algum tempo atrás, iniciou-se no blog uma série de posts de mitos VS realidade. Hoje trago-vos o mitos VS realidade 3.




MITO: OS HOMENS PENSAM EM SEXO DE 7 EM 7 SEGUNDOS.
Não é claro quem tem a patente desta frase nem a razão do porquê de se focar no homem e não na mulher, mas tornou-se verdade universal que os homens pensam bastante em sexo. Dependendo da versão de quem ouviu, podem pensar de 5 em 5 minutos ou mesmo de 7 em 7 segundos. Este facto é afirmado muitas vezes, mesmo por meios de comunicação sérios, artigos que descrevem as diferenças entre homem e mulher, defendendo que os homens são muito mais obcecados com o sexo.

REALIDADE: É MAIS QUE EVIDENTE QUE OS HOMENS NÃO PENSAM EM SEXO DE 7 EM 7 SEGUNDOS.
Este mito é, a olho nu, ridículo. Pensem bem: se acreditarmos dezasseis horas por dia, cada homem teria de pensar em sexo mais de 57 mil vezes por dia. São quase tantas vezes como as que respiramos quando estamos acordados. Alguém que pensasse tantas vezes em sexo seria simplesmente incapaz de realizar quaisquer outras tarefas. Mais, pensar numa coisa assim tantas vezes, seja em sexo, seja no que for, levar-nos-ia à loucura.

Muitos atribuem este "facto" ao Instituto Kinsey, que foi fundado nas traseiras da Universidade de Indiana, em 1947, e que publicou o seu primeiro trabalho de vulto, "Comportamento Sexual no Macho Humano", em 1948. Isto acrescentou a validade aparente do mito, dado que o instituto é considerado amplamente como a última palavra em investigação relacionada com a sexualidade humana. Mas nenhuns dados lançados pelo instituto deram conta algum dia de seres humanos que pensem tão frequentemente em sexo.

A maior pesquisa alguma vez realizada sobre sexualidade nos Estados Unidos foi publicada em 1994, com o título "The Social Organization of Sexuality: Sexual Practices in the United States" (traduzindo, "A Organização Social da Sexualidade: Práticas Sexuais nos Estados Unidos"). Em resposta à questão "Quantas vezes pensa em sexo?", 54 por cento dos homens inquiridos afirmavam pensar nisso todos os dias ou várias vezes ao dia, 43 por cento algumas vezes por mês ou algumas vezes por semana e 4 por cento menos de uma vez por mês. Embora mais de metade dos homens pense em sexo várias vezes ao dia, isto não se aproxima nem de perto nem de longe ao mito de várias vezes por minuto. No entanto, muitos homens pensam em sexo ainda menos frequentemente - nem todos os dias.
E claro, se estão interessados na comparação com as mulheres, cá vão os dados: à mesma questão, 19 por cento das mulheres declararam pensar em sexo todos os dias ou várias vezes por dia, 67 por cento poucas vezes por mês ou algumas vezes por semana e 14 por cento menos de uma vez por mês.

As mulheres pensam realmente menos vezes em sexo do que os homens, mas a diferença não é tão grande como se pensa. Enquanto os homens pensam em sexo todos os dias, as mulheres têm mais tendência para pensar nisso algumas vezes por semana.

Como sempre, é importante sublinhar de que se está a falar de médias. Alguns homens pensarão em sexo mais do que apenas algumas vezes por dia e outros muito menos. Mas nenhum tem de certeza tempo, concentração e energia mental para pensar nisso de 7 em 7 segundos.



Espero que tenham gostado e deixem a vossa opinião e sugestões nos comentários.
Até ao próximo post!

You Might Also Like

1 comentários